Tecnologia da Informação

Quatro tendências tecnológicas que vão ditar o futuro de seus negócios

Escrito por turris

Nos dias atuais, a tecnologia muda a uma velocidade impressionante. Acompanhar as últimas tendências pode ser um desafio para qualquer pessoa, mas algumas dessas tecnologias revolucionárias significam novas oportunidades para as empresas em um futuro próximo. Quais tendências tecnológicas são mais importantes para a sua empresa? E como você pode lucrar com elas? Continue lendo.

Nuvem

No mundo todo, 50% dos tomadores de decisão das empresas afirmam que a nuvem torna suas operações comerciais mais ágeis.1  Isso é possível porque a nuvem permite escalar seus recursos de computação verticalmente e horizontalmente para atender às demandas de negócios. Principalmente as empresas de pequeno e médio porte devem ver a nuvem como uma forma de reduzir ou acabar com grandes investimentos iniciais e aproveitar as vantagens das plataformas e dos softwares mais recentes. Em virtude dos modelos de preço por assinatura comuns às soluções de nuvem, as empresas não são mais as únicas a terem acesso a software de ponta. Empresas de qualquer porte podem acessar as inovações mais recentes.

Tecnologia móvel

A cada minuto, mais de 200 usuários novos acessam a Internet móvel.2  Na verdade, a McKinsey estima que 80% das conexões serão móveis até 2025.3   E essas conexões serão rápidas (espera-se que a tecnologia 5G chegue em 2020 com uma velocidade 66 vezes maior do que a 4G).4  Isso vai promover novas maneiras de atrair os clientes com mídia avançada no momento em que eles estiverem prontos para comprá-la, seja na loja física ou online. As empresas precisam desenvolver uma estratégia móvel que as ajude a capturar e atrair os clientes que esperam acessar as informações quando e onde desejarem. Com a estratégia móvel e a plataforma de desenvolvimento certas, sua marca pode proporcionar a experiência móvel que seus clientes desejam.

Big Data

Os clientes desejam acessar as informações nas suas próprias condições e consumir um vasto conteúdo em todos os seus dispositivos. As marcas que personalizam um conteúdo relevante agregam mais valor e menos informações indesejadas, portanto, é de se esperar que as empresas identificadas como “baseadas em dados” relatem uma aquisição 23 vezes maior por parte dos clientes. À medida que entramos no que a Forrester denominou como “A Era do Cliente”, as empresas que transformarem os dados dos clientes em percepções praticáveis criarão relacionamentos capazes de levar a uma maior aquisição, envolvimento e fidelidade.

Internet das Coisas

De acordo com a McKinsey, o número de dispositivos com acesso à Internet pode aumentar de nove bilhões para até um trilhão na próxima década.3  A tecnologia IoT (Internet das Coisas) conecta equipamentos, dispositivos e ferramentas de todos os tipos à Internet (ou intranet), normalmente por meio de uma conexão móvel. Por exemplo, os fabricantes podem usar a tecnologia RFID para rastrear inventário ou monitorar equipamentos em tempo real. Dessa forma, os aplicativos e dispositivos IoT aumentam a eficiência de manufatura em até 5%.3 Para os varejistas, os dispositivos IoT nas lojas combinados aos aplicativos móveis podem enviar informações e conteúdo adaptável aos clientes à medida que eles interagem com as telas, aumentando o envolvimento e conectando as vitrines físicas e online. Com a mesma empolgação com que pensam nas possibilidades da IoT, as empresas precisam entender que somente vão liberar esse potencial se adotarem a abordagem baseada em dados que prioriza a mobilidade.
Todas essas quatro tendências tecnológicas (Nuvem, Tecnologia móvel, Big Data e IoT) representam um grande potencial para a sua empresa.  Para acelerar seus negócios para o futuro, estabeleça a base hoje começando a modernizar sua infraestrutura de tecnologia.

Powered by themekiller.com